LINKS

O Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais é um Centro Especializado e tem como missão promover, apoiar, coordenar e executar atividades de educação, pesquisa, monitoramento, controle de queimadas, prevenção e combate aos incêndios florestais no Brasil, avaliando seus efeitos sobre os Ecossistemas, a saúde pública e a atmosfera.





Inclui o monitoramento operacional de focos de queimadas e de incêndios florestais detectados por satélites, e o cálculo e previsão do risco de fogo da vegetação.Os dados para a América do Sul e a Central, África e Europa, são atualizados a cada três horas, todos os dias do ano. O acesso às informações é livre, e no navegador internet usado, deve estar desbloqueada a carga das janelas "pop up" para acesso a várias figuras, tabelas e gráficos.


Instituto Estadual de Florestas (IEF) - Incêndios Florestais

Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Previncêndio) - ver Cartilha do Previncêndio. Apresenta as principais informações sobre obtenção de autorização para queima controlada em campo - ver Cartilha de Orientações para Queimadas e a lista de documentos necessários à autorização.